⏱ Tempo Leitura: 2 MIN
Há praticamente um ano atrás falei-te por aqui de Produtividade. Partilhei ferramentas e metodologia que utilizo diariamente para ser mais produtivo ou simplesmente fazer as coisas. Pelo meio fui testando novas ferramentas e apercebi-me que algumas são verdadeiras “time savers” que devem de ser partilhadas.
Porque elas servem para poupar-te tempo, decidi eu mesmo começar por fazê-lo trazendo-te um artigo directo ao assunto.
1. Mailbrew
Permite-te criar uma newsletter com várias fontes de informação. Podes seleccionar como fontes websites, contas de Twitter, newsletters, podcasts, canais de YouTube, etc.
Defines a periodicidade do email, a hora a que pretendes receber, o design do mesmos, tudo personalizável.
Para além disso, tens uma extensão que podes colocar no browser para guardar páginas e/ou artigos que pretendes ler mais tarde. E eu andava aqui a guardar nos favoritos…
Tem um custo mensal de 4,99$, não é barato eu sei, mas ajuda-te organizar melhor todos os conteúdos que pretendes consumir e mais importante: poupa-te imenso tempo.
2. 1Password
1Password é um gestor de passwords. Nele guardas todas as passwords, de todos os sites e plataformas que usas. Podes definir passwords mais seguras e estar tranquilo com isso. Precisas apenas de decorar uma: a do 1Password. Instalas uma extensão no teu browser e fim daqueles momentos “epá qual é mesmo a password?”.
Tem um custo anual de 36$ (custo mensal de 2,99$).
3. Whimsical
Para quem, como eu, gosta de visualizar conceitos e ideias, esta ferramenta é muito útil. Eu uso particularmente para desenhar mind maps, que me ajuda a visualizar melhor as ideias e estruturar conceitos.
No entanto, podes usar para criar documentos, pequenas notas, wireframes, entre outras coisas. Podes ainda usar em equipa, para brainstormings, por exemplo.
É gratuita até 3000 itens por workspace, no meu caso, mais que suficiente.
Muito interessante! Obrigado pela partilha