O Lado Bom das Redes Sociais - Rodolfo Cardoso

O Lado Bom das Redes Sociais

social dilema netflix

⏱ Tempo Leitura: 2MIN

O documentário Social Dilema veio lembrar-nos sobre o impacto das plataformas online nas nossas vidas.

Como já tive oportunidade de ler por aqui (no LinkedIn) para quem trabalha na área não há grande novidade no documentário. Todos sabemos que as plataformas estudam o nosso comportamento e tiram proveito das nossas “falhas” para nos manterem ligados.

No entanto, gostava de destacar o lado positivo das redes sociais. No artigo “Hitting the Books: How social media keeps us clicking” de Andrew Tarantola, este refere o facto de as redes sociais também influenciarem na criação e manutenção de hábitos saudáveis.

Partilha o exemplo de um estudo que realizou sobre “running”, onde ficou demonstrado que as redes sociais permitiram manter este hábito durante mais tempo. Algo positivo.

Outra referência é o livro “Tudo o que é mau faz bem” de Steven Johnson. Neste ele demonstra-nos como as novas formas de entretenimento nos têm ajudado a evoluir, a forma como são exercícios cognitivos complexos que nos permitem melhorar em várias áreas.

Vivemos num mundo em constante mudança e a um ritmo acelerado. É importante que tenhamos presente o potencial destas plataformas para o mal, mas também para o bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *