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Review Livro “Anything you Want”

Porque decidi comprar este livro?

Como já tive oportunidade de partilhar, sou um seguidor do trabalho de Ali Abdaal e já por algumas vezes ele referiu este livro (AQUI e em AQUI) como um dos mais importantes para si, um dos que mudou a sua vida.

Apenas essa sugestão, e forma como o fez, levou-me a pesquisar mais sobre o livro. Curiosamente, ou não, voltei a ler / ver referências ao mesmo em outros conteúdos com os quais me cruzava na internet.

Decidi pesquisar mais pelo mesmo. Uma das minhas “regras” nestas pesquisas, ou análises aos livros, passa por ver a classificação na plataforma Goodreads. Pela minha experiência, um livro com uma avaliação superior a 4 já é um sinal positivo. À partida ele não irá desiludir. Foi o caso.

O livro numa frase

Uma compilação de 40 ideias / lições que o autor partilha a partir da sua experiência pessoal enquanto empreendedor.

Citações e Destaques

When you make it a dream come true for yourself, it’ll be a dream come true for someone else, too.

A business plan should never take more than a few hours of work–hopefully no more than a few minutes. The best plans start simple. A quick glance and common sense should tell you if the numbers will work. The rest are details.

Success comes from persistently improving and inventing, not from persistently doing what’s not working.

For every event you get invited to, every request to start a new project, if you’re not saying, “Hell yeah!” about it, say no.

It’s counterintuitive, but the way to grow your business is to focus entirely on your existing customers.

It’s a big world. You can loudly leave out 99 percent of it.

So please don’t think you need a huge vision. Just stay focused on helping people today.

Care about your customers more than about yourself, and you’ll do well.

Make sure you know what makes you happy, and don’t forget it.

“No plan survives first contact with customers.” – Steve Blank

O que mudei ou quero mudar depois de ler este livro?

Manter o foco no real objectivo. Muitas vezes quando começamos um projecto, fazemo-lo com uma ideia clara. Mas, por algum motivo, a meio do mesmo, acabamos por fazer uma mudança.

No caso de Derek, a sua preocupação sempre foram os clientes. O seu projecto existia para ajudar os clientes e por esse motivo foi tão importante para ele recusar várias propostas e ideias ao longo do processo.

Devemos nos manter atentos aos detalhes, muitas vezes são eles que fazem toda a diferença.

Diria que este é um livro ideal para todos os que têm o seu projecto / empresa. Pode ajudar, não apenas pelos conselhos, mas também por uma outra história de falhanço que ele partilha. No entanto, qualquer pessoa tira lições para a sua vida deste livro. Que importa dizer, se lê em pouco mais de 2 horas.

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