Como Alcançar Objectivos - Rodolfo Cardoso

Como Alcançar Objectivos

Mais um ano que começa e com ele surgem as resoluções de ano novo. Novos objectivos, novas metas.

Mas terás a capacidade de as cumprir? 
Se a resposta é positiva, os meus parabéns! Estás nos 8% que a ciência indica como bem sucedidos. Quanto aos restantes 92%, resta procurar uma solução… Mas calma, já lá iremos (se não consegues esperar vê no final do artigo).

Partilha os teus objectivos.
Uma das formas mais simples de garantir que cumpres os teus objectivos passa por partilhar os mesmos com os outros. 

Ao fazê-lo estás a criar um compromisso público com outras pessoas. Estes deixam de ser apenas um desejo teu, passam a ser um compromisso público.

Em inglês podemos resumir este conceito como “accountability”, um termo difícil de traduzir para português numa palavra, mas que se resume na ideia de “prestar contas a alguém”. Ou seja, ter alguém responsável por verificar se estamos a cumprir com o que nos comprometemos. Alguém que regularmente faz um check-up à evolução dos nossos objectivos.

Mas quem poderá ser o seu parceiro?
Podes escolher um amigo, alguém com quem partilhar os teus objectivos ou um novo hábito que pretendes implementar. Este terá a responsabilidade de verificar, de forma regular, se estás a cumprir ou não o que te comprometeste a fazer. 

Pode ser uma solução ideal para quem procura alcançar um objectivo mais simples, como por exemplo “começar a treinar 3 vezes por semana”. O teu amigo pode ser o teu parceiro de treino, ou pode, no final de cada semana enviar-te um SMS a perguntar se foste treinar as 3 vezes como te tinhas comprometido. 

Por outro lado, se o teu objectivo envolve algo mais complexo, recomendaria o apoio de um coach ou de um mentor. Podem ser as melhores soluções, já que terão mais conhecimento e/ou ferramentas para te ajudar a alcançar os teus objectivos. 

E qual a solução para os 92%?
Para os que infelizmente não conseguem atingir os seus objectivos, preparei o Programa G21. Neste programa de desenvolvimento pessoal, irás ter o meu acompanhamento personalizado ao longo de 13 semanas, como teu coach. Será a mim que terás de reportar os teus objectivos e a tua evolução.

Mas mais do que isso, durante este período iremos realizar 6 sessões de coaching durante as quais teremos oportunidade de:
– Identificar os teus valores
– Definir os teus objectivos
– Criar um Plano de Acção
– Monitorizar o teu desempenho

No final do Programa G21 acredito que já terás dado um passo importante para alcançar o teu objectivo, ou objectivos, mas acima de tudo, terás uma visão mais clara de como o poderás fazer no futuro. Tudo depende de ti.

As vagas para o programa são limitadas e neste momento restam apenas 5.
Só deverei abrir novas vagas em Abril e com novos valores. Não quero que percas esta oportunidade.
Inscreve-te até ao final do mês de Janeiro. Visita o site (aqui) ou envia-me email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *